Política de Trocas e Devoluções

Para clientes CNPJ - B2B

Clique nos títulos abaixo para acessar as informações.

Início do prazo – Data da entrega comprovada da mercadoria no endereço do cliente.

• 30 dias para faltas, itens errados e sobras – (Após esse prazo, a Stam não aceitará nenhuma devolução por faltas, sobras e itens divergentes da NF.)
• A partir do 31º dia da entrega comprovada da mercadoria, só serão aceitas devoluções por DEFEITO NO PRODUTO (vício oculto) dentro do prazo de garantia indicado em cada item e com a análise do departamento de Qualidade Stam.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução pelos motivos: faltas, itens errados e sobras, devem ser informadas pelo cliente no prazo máximo de até 30 (trinta) dias, a contar da data da entrega comprovada da mercadoria.

Tais informações devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente SAC, pelo telefone 0800 024 1020, WhatsApp Stam, Chat ou e-mail: [email protected].

Caso o estoque do produto adquirido se esgote, não será possível efetuar a troca pelo mesmo modelo.

A STAM isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Para trocar um produto além do prazo, as seguintes condições também deverão ser observadas:
• Os produtos deverão ser encaminhados na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
• A STAM isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

• DEVOLUÇÃO COM RECUSA NO ATO DA ENTREGA – Ocorrerá sempre que os produtos forem enviados ao cliente exatamente como fabricado, porém, no ato da entrega aconteça qualquer das hipóteses abaixo indicadas:

• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta de volumes.
Neste caso, o cliente deverá entrar imediatamente em contato com a Stam e recusar o recebimento junto à transportadora, anotando o motivo da recusa no verso do Danfe, carimbando e datando o documento.

• DEVOLUÇÃO POR FALTA DE GIRO – a Stam não aceita esse tipo de devolução.

• DEVOLUÇÃO POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO – Devem seguir o prazo de garantia do produto, estabelecido pelo departamento de Qualidade da Stam bem como suas exceções.

  • • Desgaste no acabamento, parte e/ ou peças, ocorrido por uso intenso ou exposição a condições adversas e não previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos).
  • • Danos causados durante o transporte ou montagem do produto, quando estes não tiverem sido executados pela STAM. (EX: FIXAÇÃO ATRAVÉS DE SOLDA).
  • • Mau uso, esforços indevidos, ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto pela STAM para cada produto.
  • • Defeitos ou desgaste causados por uso institucional para os produtos que não forem destinados a este fim.
  • • Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações e/ou alterações realizadas no produto.
  • • Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes etc.
  • • Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor.
  • • Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza.
  • • Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição à intempérie, umidade ou maresia, excetuando-se os produtos destinados ao uso nestas condições.
  • • Comprovada utilização e exposição a produtos de limpeza, tais como, esponjas, palhas de aço de qualquer gramatura, ácidos ou produtos químicos abrasivos, removedores ácidos, cloro, thinner, aguarrás ou similares, graxas, saponáceos, ou seus derivados e solventes porque causam danos ao processo galvânico, ao verniz e tintas especiais utilizados na fabricação do produto.
  • • Comprovada a utilização de fitas dupla face, fita crepe, durex ou qualquer outra forma de isolamento dos produtos para a pintura da porta e de ambientes onde a porta será instalada. Este procedimento pode danificar o acabamento das peças e comprometer o seu funcionamento. A Stam orienta seus clientes a realizar todos os processos de preparação e pintura antes de instalar os produtos.

Devolução - Consumidor Final

Clique nos títulos abaixo para acessar as informações.

A STAM assegura ao consumidor final a garantia contra defeitos de fabricação nos seus produtos pelo período de 12 (doze) meses (já incluído nesse prazo a garantia legal do CDC de 90 dias), contados a partir da data de aquisição do produto pelo adquirente, devidamente comprovado por nota fiscal.

O consumidor deverá entrar em contato com o SAC pelo telefone 0800 024 1020, WhatsApp Stam, Chat ou e-mail: [email protected] para orientações sobre a troca/devolução do produto e seguir todo o procedimento indicado.

Assim, o consumidor antes de entrar em contato com a Stam deve se atentar as seguintes regras:
• Comprei meu produto há menos de 12 meses?
• Tenho a Nota Fiscal de compra do produto?
• O defeito apresentado está dentro da garantia Stam?

Por fim, informamos que como a Stam não possui canal de venda direta para consumidores finais (pessoa física), sendo verificado o direito de arrependimento, o consumidor deve entrar em contato diretamente com o lojista que vendeu o produto online!

• Desgaste no acabamento, parte e/ ou peças, ocorrido por uso intenso ou exposição a condições adversas e não previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos).

• Danos causados durante o transporte ou montagem do produto, quando estes não tiverem sido executados pela STAM. (EX: FIXAÇÃO ATRAVÉS DE SOLDA).

• Mau uso, esforços indevidos, ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto pela STAM para cada produto. Defeitos ou desgaste causados por uso institucional para os produtos que não forem destinados a este fim.

• Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações e/ou alterações realizadas no produto.

• Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes etc.

• Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor.

• Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza.

• Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição à intempérie, umidade ou maresia, excetuando-se os produtos destinados ao uso nestas condições.

• Comprovada utilização e exposição a produtos de limpeza, tais como, esponjas, palhas de aço de qualquer gramatura, ácidos ou produtos químicos abrasivos, removedores ácidos, cloro, thinner, aguarrás ou similares, graxas, saponáceos, ou seus derivados e solventes porque causam danos ao processo galvânico, ao verniz e tintas especiais utilizados na fabricação do produto.

• Comprovada a utilização de fitas dupla face, fita crepe, durex ou qualquer outra forma de isolamento dos produtos para a pintura da porta e de ambientes onde a porta será instalada. Este procedimento pode danificar o acabamento das peças e comprometer o seu funcionamento. A Stam orienta seus clientes a realizar todos os processos de preparação e pintura antes de instalar os produtos.

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